Polícia

Portal dos Procurados busca informações sobre assassinos de PM no Rio

Imagem ilustrativa da imagem Portal dos Procurados busca informações sobre assassinos de PM no Rio
Militar deixou esposa e duas filhas. Foto: divulgação

O Portal dos Procurados divulgou nesta quinta-feira (9), um cartaz pedindo informações que ajudem a localizar os assassinos envolvidos na morte do subtenente da Polícia Militar, Rogério da Silva Brandão, de 58 anos. Ele morreu após ter sido baleado na cabeça durante uma tentativa de abordagem a um veículo, em Anchieta, na Zona Norte do Rio, na manhã desta quarta-feira (8). Os criminosos conseguiram fugir.

Após a morte do militar, a polícia realizou uma megaoperação que contou com apoio de dois batalhões, sendo eles o 9° BPM (Rocha Miranda) e o 41° BPM (Irajá), além de homens do Grupamento Aeromóvel (GAM) da corporação.

Segundo o Portal dos Procurados, o veículo de modelo Hylux, de cor vermelha, onde os criminosos estavam, foi roubado pouco antes dos criminosos atirarem contra o PM. O roubo foi realizado na Rua Joaquina Albuquerque, em Nilópolis. O carro foi recuperado na Rua Nelson Meireles Neto, em Guadalupe.

Com a morte do policial, chega a 72 o número de agentes de segurança mortos em 2021, no Rio, 54 deles policiais militares. Rogério estava lotado no 41° BPM (Irajá) há 26 anos. Ele deixa esposa e duas filhas. O caso segue sob investigação da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).

< Rainha Xuxa abre premiação com performance icônica descendo de nave Fluminense recebe a Chapecoense sonhando com vaga direta na Libertadores <